AVALIAÇÃO FÍSICA

A realização semestral de uma avaliação médica e física antes de começar uma rotina de exercícios é medida de segurança para alunos e lei para as academias em vários estados do país. Ainda assim, muita gente pula essa etapa, que não só protege a saúde como faz a ginástica render mais. Na prática, um atestado com a assinatura de um profissional de qualquer especialidade libera você para começar a malhar. “Mas, para descobrir problemas que podem limitar a atividade e verificar se o estilo de vida da aluna combina a aula que ela pretende fazer, o ideal é consultar um cardiologista ou médico do esporte e fazer testes completos”, fala Giovani Cunha, especialista em fisiologia do exercício do Rio Grande do Sul. Conheça as fases de uma avaliação ideal e veja por que vale a pena passar por elas.


POSTURA


Checar o alinhamento das costas e a existência de desvios posturais é importante na hora de prescrever o tipo, o volume e a intensidade do exercício a fim de evitar dores e lesões, além de trabalhar para corrigir a postura.


FLEXIBILIDADE


“É essencial para avaliar a capacidade de alongamento e se há algum músculo com encurtamento”, fala o ortopedista Moisés Cohen, chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Unifesp. Sabendo disso, é possível prescrever o tipo de exercício e carga ideal para melhorar o alongamento ou evitar esforço exagerado, que levaria a lesão em músculos, tendões e cartilagem.


PREÇOS



Reavaliação Física: R$ 60,00


Avaliação Avulsa: R$ 70,00

OBS.: Caso o aluno tenha feito uma avaliação recente (4 meses) e compatível, terá um desconto de 40% na matrícula.

FISIOTERAPEUTAS


Reni Júnior

Atendimento nas Segundas, Quartas, Sextas e Sábados
Manhã - 07:00 às 10:00 horas
Tarde/Noite - 17:00 às 21:00 horas.

Larissa Silva G. Arruda

Atendimento nas Segundas, Quartas, Sextas e Sábados
Manhã - 07:00 às 10:00 horas
Tarde/Noite - 17:00 às 21:00 horas.